Conheça o Gestor IDSS

O Gestor IDSS é a solução ideal para a gestão de indicadores e melhoria contínua. Converse com os nossos especialistas e descubra como melhorar o IDSS da sua operadora.

A solução

A solução Gestor IDSS é focada validação das guias de utilização dos planos de saúde e tem como objetivo detectar inconsistências, corrigir e qualificar os dados das guias médicas e odontológicas antes do envio à ANS, aumentando a eficiência e eficácia na incorporação de dados referentes ao TISS, diminuindo assim os riscos de sanções pela Agência Reguladora.


Como fazemos

Através de algoritmos modernos em banco de dados aliados ao conhecimento e experiência da equipe com o Padrão TISS, nós analisamos, higienizamos e qualificamos o grande volume de dados das guias de utilização do plano de saúde, automatizando o processo de Envio de Dados à ANS e garantindo a consistência das informações.


Por que utilizar

Os dados TISS incorporados na ANS são usados como fonte de dados para calcular ao menos 17 indicadores que compõem o IDSS. Entretanto, grande parte das operadoras de saúde enviam dados que não estão em conformidade com o Padrão TISS, resultando em impacto negativo no IDSS das operadoras e repercutindo negativamente na visão do mercado sobre ela.

Operadoras que utilizam o Gestor IDSS

Benefícios e Diferenciais

Descubra por que você deve escolher o Gestor IDSS para melhorar o IDSS da sua operadora.

Consistência.

Precisão no banco de dados TISS

✓ Detecção de inconsistências nos dados, identificando as guias ou itens que necessitam de correções
✓ Relatórios com o detalhamento das correções efetuadas e com o resumo das guias geradas e envidas
✓ Sincronização dos dados rejeitados para posterior reenvio com as correções
✓ Correção dos dados das guias, conforme módulo da solução contratadas
✓ Melhorias nos resultados dos indicadores, resultando em aumento do IDSS

Eficiência.

Informações para decisão

✓ Alinhamento TISS x DIOPS e possibilidade de ajustes e melhorias contínuas nos processos operacionais da OPS
✓ Informações consistentes para tomada de decisão
✓ Conquista de previsibilidade no IDSS nos indicadores dependentes das guias TISS e redução dos riscos de autuações pela ANS
✓ Contempla os 5 grupos de formas de remuneração dos eventos de atenção à saúde
✓ Baixo envolvimento de colaboradores próprios para regularização dos dados

Eficácia.

Assertividade na transmissão

✓ Assertividade e tranquilidade no envio de dados TISS à ANS e redução dos riscos de autuações pela ANS
✓ Solução completa de tratamento de dados para regularizar o Envio de Dados à ANS (Monitoramento TISS)
✓ Rastreabilidade das guias e itens com o banco de dados de produção do cliente
✓ Baixo investimento em infraestrutura de Tecnologia da Informação (armazenamento em nuvem)

Metodologia de trabalho

Nossa equipe de especialistas utiliza diversas técnicas de tratamento, correção e qualificação de dados para alcançar a qualidade necessária das informações dos planos de saúde. Confira a seguir as etapas da nossa metodologia de trabalho:

Validação das guias e detecção das inconsistências

Com mais de 15 anos de experiência em planos de saúde e mais de 20 anos de experiência em bancos de dados, nossa equipe utiliza ferramentas modernas e aplica técnicas avançadas e precisas de tratamento de dados para analisar e detectar inconsistências nos dados referentes à utilização dos planos de saúde.

Higienização e Correção de Dados

Erros de digitação, campos não preenchidos, CPFs e CNPJs incorretos. Essas são apenas algumas das inconsistências frequentemente encontradas no grande volume de dados de faturamento das guias TISS. Para validar e regularizar essas informações, nossa equipe de especialistas aplica algoritmos e atua de maneira efetiva na higienização e correção dessa base de dados.

Refinamento e Qualificação dos Dados

Nossos algoritmos utilizam confiáveis bases de dados externas (como DATASUS, Conselho Federal de Medicina e ANS) para corrigir as inconsistências das guias que não puderam ser resolvidas a partir da base de dados interna da operadora. Essa ação de refinamento e qualificação de dados tem reflexo direto na melhoria dos indicadores IDSS.

Retorno dos dados corrigidos para a operadora

No Gestor IDSS, a operadora pode consultar e exportar os dados das guias e itens que foram corrigidos, mantendo a rastreabilidade de identificação das guias que foram informadas nos arquivos recebidos. Dessa forma, a operadora poderá manter-se em melhoria contínua e estar mais próxima da excelência.

Estratégia de melhoria contínua

Corrigir emergencialmente os dados traz resultados imediatos, mas é essencial uma estratégia de melhoria contínua das bases de dados e dos processos que as envolvem. Por isso, elaboramos relatórios trimestrais apontando as oportunidades de melhoria com base no diagnóstico dos dados, o que se reflete na melhoria de várias operações do negócio da operadora.

Projetos personalizados

Precisa de uma solução personalizada para o seu negócio? Converse com os nossos especialistas. Podemos desenvolver um projeto que atenda as necessidades específicas da sua operadora.

Fale conosco

Módulos do Gestor IDSS

Conheça os módulos da solução que fará a sua operadora ir além.

Simulador IDSS

Simulação online dos resultados do IDSS
Previsibilidade e transparência
Relatórios das inconsistências detectadas
Correção e qualificação de guias TISS
Geração dos arquivos para envio à ANS
Utilização de dados detalhados dos itens

Monitor TISS

Inclui funcionalidades do Simulador IDSS
Correção e qualificação de Guias TISS
Geração dos arquivos para envio à ANS
Proposição de melhorias em processos
Relatórios das inconsistências detectadas
Mapeamento de Itens/procedimentos próprios para correta forma de Envio para ANS

Conheça a Blendus

O Gestor IDSS é uma solução Blendus, empresa de base tecnológica que atua no mercado de Florianópolis desde 1995.

Especializada em soluções de software para governança de dados para planos de saúde, suas características de inovação foram determinantes para conquistar o apoio do Sebrae e Acate – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia. Além disso, a Blendus integrou entre 2007 e 2009 o MIDITEC, eleita a melhor incubadora de base tecnológica no Brasil e quinta melhor do mundo.

Saiba mais

Nossos resultados

O Gestor IDSS é a solução que as operadoras de saúde tanto esperavam para melhorar seu IDSS, fazer uma gestão eficiente e tomar decisões assertivas com base em dados confiáveis. Confira alguns dos nossos resultados nesses 15 anos de história:
0
Projetos
0
Anos de história
10000000
Guias médicas analisadas anualmente